Toalha de piso para banheiro: faça a escolha certa

O banheiro é um dos cômodos da casa mais frequentados e por isso vale a pena dedicar tempo na composição de seus elementos, tornando esse cantinho em um lugar ainda mais bonito e aconchegante. Mas você sabe quais itens são fundamentais para ter em seu banheiro? Se sua resposta inclui as toalhas de piso, você acertou.

Além de contribuírem para o visual do banheiro, as toalhas de piso são fundamentais para a saída do banho, pois protegem nossos pés contra possíveis escorregões no piso molhado. São itens essenciais, pois complementam a decoração desses ambientes e agregam funcionalidade e beleza para o lar.

Saiba mais: 6 passos para escolher a toalha de banho perfeita

Mas como escolher as melhores toalhas de piso? Antes de decidir qual cor e estilo da toalha de sua preferência, é importante ficar atento a algumas características, entre elas a composição do produto. A dica é escolher itens confeccionados em 100% algodão e que possuam gramatura mais alta para que haja melhor absorção da água. 

Segurança também deve ser uma prioridade, ainda mais se houver crianças ou pessoas com mais idade no lar. Por isso, vale conferir se a opção escolhida possui uma versão com antiderrapante, que oferece ainda mais segurança no momento do banho e previne possíveis escorregões.

Saiba mais: Decoração para o lavabo - atenção na hora de escolher a sua

Após todas essas considerações, use a criatividade para fazer combinações de cores e estilos em seu banheiro. Aproveite as diversas opções de texturas e bordas, tons e tamanhos para criar um jogo exclusivo que traga não apenas beleza, mas também mais praticidade para sua casa e sua família

Gostou? Publique nas suas redes sociais