Tenha um quarto de hotel na sua casa

Ter o aconchego de um quarto de hotel na sua própria casa pode ser mais fácil do que você imagina. Com a escolha certa de alguns itens, é possível recriar uma atmosfera relaxante e convidativa que vai deixar sua rotina ainda mais agradável. Confira as dicas que separamos para tornar seu refúgio em um verdadeiro quarto de hotel.

#1 Cama
O astro principal de qualquer quarto de hotel é a cama. Por isso, é importante que o tamanho do colchão seja adequado ao ambiente – não sendo pequeno nem grande demais a ponto de prejudicar a circulação no cômodo. Se seu espaço não for um limitador, vale a pena optar por camas maiores que permitem uma movimentação melhor durante o sono.

#2 Roupa de Cama
Após definir o colchão, é importante escolher bem a roupa de cama para garantir uma noite de sono confortável. Vale lembrar que quanto maior a quantidade de fios em um tecido, mais suave será seu toque e mais delicado o caimento na cama. Para isso, a TEKA oferece a linha Lumière Hotel na cor branca, que garante uma atmosfera tranquila sem abrir mão de um design clean e luxuoso.

#3 Travesseiros
Ainda na cama, a sensação de aconchego e conforto pode ser maximizada com o uso de travesseiros grandes, macios e confortáveis. Uma dica super bacana é apostar na combinação com almofadas e rolos, que dão um charme todo especial e também funcionam como itens de decoração. 

#4 Iluminação
Um importante diferencial nos quartos de hotéis é a iluminação, com boa luz natural durante o dia e luz indireta à noite, dando uma sensação maior de aconchego. Aposte em cores quentes e direcione o foco para as paredes e teto, promovendo iluminação indireta. Se preferir, utilize luminárias ao lado da cama que auxiliam nos momentos de leitura e também servem como itens decorativos.

#5 Cortina
Para garantir um período de sono prolongado em dias de descanso, escolha cortinas com tecido mais pesado. O ideal é ter duas camadas de cortinas, utilizando as chamadas “corta luz” ou “blackout”, que ajudam a escurecer o ambiente, mas também ter um forro com tecido mais claro e leve para quando quiser utilizar a luz natural do ambiente.

#6 Acessórios e mobiliário
A atmosfera do quarto pode ser complementada com cômodas, poltronas, baús e outros itens de mobiliário. Nesse caso, a regra do espaço também vale e é importante evitar peças grandes que prejudiquem a circulação no ambiente. Nesse caso, opte por peças multifuncionais como um baú estofado, que pode servir para guardar a roupa de cama e também para sentar.

#7 Seu toque pessoal
Os quartos de hotéis costumam ser bastante neutros, por isso vale acrescentar à sua decoração alguns itens pessoais para deixar seu quarto com um toque diferenciado. Para isso, utilize fotos ou objetos que contem um pouco de sua história, tornando o ambiente ainda mais aconchegante e familiar.

Gostou? Publique nas suas redes sociais