Surpreenda seus filhos com um quarto novo no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e que tal aproveitar a data para surpreender seus pequeninos com um novo quarto, super moderno e cheio de estilo? Além de brinquedos, livros e roupas, uma ótima alternativa para presentear as crianças nesse dia é repaginar seu QG com cores e desenhos que têm tudo a ver com o universo infantil.

Nessa fase, a imaginação e a criatividade dos baixinhos está a mil por hora e oferecer um ambiente que estimule o desenvolvimento de novas habilidade pode ser fundamental para despertar um lado mais autêntico e dinâmico nas crianças. Por isso, vale a pena investir nas cores e formas!

Claro, tudo isso sem deixar de lado o conforto na hora de dormir e também a praticidade das mamães e papais na hora da organização desse espaço. Confira abaixo algumas dicas para deixar o quarto de seus filhos ainda mais bonito e funcional!

- Atenção aos gostos da criança
Na hora de escolher as cores que irão se destacar na decoração, leve em conta as preferências da criança para que ela se sinta acolhida e estimulada no quarto – afinal esse é o seu refúgio! A mesma dica vale para os símbolos e elementos de decoração: carrinhos, bonecas, animais e outros motivos são algumas das opções.

- Crie um cantinho especial
Além da cama e demais móveis comuns, é super bacana investir na construção de um cantinho da imaginação com uma mesa de trabalho, brinquedos, livros e mapas que estimulem a criatividade da criança. Para isso, vale ousar nas cores e pinturas.

- Atenção à segurança
Além de bonito e prático, o quarto dos baixinhos deve ser também seguro – especialmente se há beliche ou algum outro móvel mais alto. Evite ter no ambiente peças pontudas ou brinquedos desmontáveis com peças que possam ser engolidas. Uma ótima alternativa é investir em um guarda-roupas planejado para guardar todos esses itens com segurança.

- Roupa de cama
Para completar a decoração, escolha uma roupa de cama que seja cheia de estilo e também confortável. Para isso, a TEKA possui a linha TEKA Kids com coleções exclusivas que coordenam artigos de cama e também de banho – tudo para que seus baixinhos tenham noites de sono tranquilas e aconchegantes.

Clique aqui e conheça a coleção completa da TEKA Kids.

Gostou? Publique nas suas redes sociais