Dicas para curtir o Halloween com as crianças ou com amigos

O Halloween é um dos feriados mais tradicionais para os norte-americanos e, apesar de ainda não ser celebrado oficialmente no Brasil, é uma oportunidade super bacana para promover eventos ou atividades temáticas divertidas. Por isso, separamos algumas dicas para você curtir essa data com a família ou entre amigos.

Com as crianças
A brincadeira mais famosa entre as crianças (e alguns adultos também) é sair pelas ruas do bairro pedindo doces com a conhecida frase “doces ou travessuras”. Quem mora em condomínios residenciais ou prédios também pode participar da brincadeira! Basta combinar com os vizinhos e marcar as casas e apartamentos participantes com algum tipo de decoração.

Nessa ocasião, é super divertido colocar uma fantasia e preparar os doces que serão entregues às crianças que baterem à porta. Para isso, vale usar a criatividade e não é necessário se fantasiar apenas com personagens assustadores: super-heróis, personagens de livros e outras ideias são muito bem vindas!

Com os amigos
Para aproveitar a data com os amigos, que tal preparar uma festa à fantasia? Além de permitir uma decoração diferente, com cores mais escuras e objetos assustadores, o Halloween também abre espaço para inovar no cardápio! Aproveite para caprichar nos acabamentos dos pratos e surpreenda seus convidados. Outra dica é promover uma sessão de cinema em casa com filmes de terror! Só não vale dormir com a luz acesa ;)

Imagem: Reprodução internet

Gostou? Publique nas suas redes sociais