Dicas para cuidar bem dos panos de copa

Os panos de copa enfeitam a casa e são úteis para diversas atividades realizadas na cozinha, mas é preciso cuidar para que eles permaneçam limpos e tenham uma vida útil mais longa. Confira abaixo algumas dicas que preparamos para ajudar você a manter e organizar sua coleção de panos da melhor forma possível.

#1 Higiene
Para evitar a proliferação de bactérias, o ideal é ter em mãos ao menos dois panos de prato disponíveis – um para a louça e outro para as mãos ou para manuseio de panelas quentes. Para secar a pia, o ideal é utilizar um rodinho e evitar os paninhos, pois costumam ficar úmidos e acumular resíduos.

#2 Limpeza
Na hora de lavar os panos de copa, separe-os de toalhas de banho e panos de chão. É importante que eles sejam trocados diariamente para que seja possível evitar a proliferação de bactérias.

#3 Utilização
Os panos mais felpudos são ideais para as mãos, já os mais grossos podem ser reservados para as louças por terem um poder maior de absorção da água. Se você possui panos de copa com barras decorativas e outros detalhes, é bacana deixa-los a mostra e utiliza-los apenas para secar as mãos úmidas.

#4 Armazenamento
Na hora de guardar seus panos de copa, o ideal é armazena-los em rolinhos nas gavetas ou prateleiras. Assim, você poderá ter uma visualização melhor de suas opções e conseguirá evitar o uso recorrente dos mesmos panos.

Gostou? Publique nas suas redes sociais