Cuidados com a roupa de cama durante a pandemia

Higienizar as roupas de cama e toalhas de banho se tornou uma tarefa ainda mais importante durante o período de pandemia provocado pela Covid-19. De acordo com especialistas da área, os cuidados devem ser redobrados.

Assim como as roupas que usamos no dia a dia, as roupas de cama também devem fazer parte da rotina de higienização e devem ser lavadas com uma frequência ainda maior – caso haja algum membro da casa com suspeita de contaminação pelo Coronavírus, a lavação deve ser diária.

Outra sugestão de especialistas é jamais sacudir os lençóis e cobertores, pois o movimento do tecido irá espalhar as partículas pelo ar e contaminar outras partes do cômodo. Na hora de lavar, a higienização pode ser feita com água e sabão.

Troca de roupas
Caso seja necessário sair de casa para alguma emergência, troque de roupa assim que retornar e separe as roupas que tiveram contato com outros locais, reservando-as em uma sacola plástica. Lave muito bem as mãos ao chegar e após manusear os tecidos que podem estar contaminados

Gostou? Publique nas suas redes sociais