Como escolher sua nova toalha de mesa

Reunir os amigos e a família para um café ou um almoço especial é tudo de bom – e as toalhas de mesa podem ajudar a deixar esses momentos ainda mais bonitos e especiais.

Além de contribuírem para o visual das refeições, as toalhas ajudam a proteger o tampão da mesa contra possíveis respingos de líquidos ou alimentos. Por isso, são itens indispensáveis para toda casa.

Mas como escolher a toalha certa entre tantas opções diferentes no mercado? Confira algumas dicas que preparamos para ajudar você nessa importante missão.

Verifique o tamanho de sua mesa
Para garantir que suas toalhas de mesa tenham o caimento ideal, é preciso verificar qual o tamanho de sua mesa. O ideal é que a sobra tenha entre 25cm e 30cm. Em caso de mesas quadradas ou retangulares é necessário medir o comprimento e a largura. Já para o caso de mesas redondas ou ovais é preciso medir o diâmetro – e vale lembrar que é possível escolher tanto uma toalha redonda quanto uma quadrado, dependendo do seu estilo.

Escolha o tipo do tecido
As toalhas de algodão são fáceis de lavar e bastante indicadas para o dia a dia. Já as toalhas que levam poliéster em sua composição costumam ter uma aparência mais brilhosa e são indicadas para ocasiões mais especiais.  Já as toalhas com tecidos especiais, como a seda ou organza, necessitam de maior cuidado na lavagem e são ótimas para festas formais.

Defina a estampa ideal
Nesse momento, deixe sua personalidade ditar a regra. Para quem curte um estilo mais neutro e clean, as cores mais discretas são uma ótima opção. Já para quem curte algo mais despojado e vivo, vale a pena apostar em cores vibrantes e desenhos. Aqueles que gostam de um estilo mais urbano podem aproveitar as opções com linhas e desenhos geométricos, que são sempre uma ótima pedida.

Conheça as opções de toalhas de mesa da TEKA para deixar sua cozinha ainda bonita! Clique aqui.

Gostou? Publique nas suas redes sociais