Jacquard: a técnica que revolucionou a padronagem dos tecidos

Quando o assunto é escolher a roupa de banho mais bonita, o mercado está cheio de opções que atendem a todos os gostos. São diferentes tipos de acabamentos, tamanhos, estampas e gramaturas que tornam cada produto único e deixam a tarefa de decorar a casa ainda mais prazerosa. No post de hoje, vamos falar sobre uma das principais padronagens que mistura charme e modernidade, o jacquard.

O tecido jacquard ganhou o mercado no final do século XVIII, sendo produzido por um sistema totalmente automatizado de entrelaçamento de fios que dava origem à uma padronagem previamente selecionada - uma verdadeira revolução para o setor na época. Antes da novidade, os desenhos mais complexos eram feitos manualmente apenas por artesãos.

Saiba mais: Ideias para um banheiro moderno e aconchegante 

Apesar de ter sido criado há séculos, o jacquard é um dos preferidos na hora de dar um toque moderno a uma casa, pois os desenhos conferem charme e personalidade ao ambiente, além de serem fáceis de combinar, podendo ser usados não apenas em roupas de banho e cama, mas também almofadas, cortinas, sofás, entre outros.

A diferença do jacquard para tecidos estampados está na confecção. Enquanto o jacquard consiste no entrelaçamento dos fios e configuração do desenho através das tramas, os tecidos estampados são brancos e recebem uma impressão do desenho - dessa forma, as imagens estão presentes em apenas um lado do produto.

Saiba mais: Dê mais vida à sua varanda

Uma das coleções produzidas pela TEKA que utiliza o jacquard em sua composição é a Diamante. Além de diversas opções de cores para combinar com qualquer tipo de decoração, as toalhas da coleção Diamante possuem quatro opções de barras com diferentes padronagens em desenhos que atendem o público masculino e feminino.

Confira nossos catálogos e conheça outros produtos que utilizam o jacquard. Surpreenda-se e deixe sua casa ainda mais bonita

Gostou? Publique nas suas redes sociais