Escolha o jogo de cama ideal para as crianças

Escolher o jogo de cama infantil ideal pode fazer toda a diferença na hora de compor a decoração do quarto dos pequeninos. Afinal, é no quarto das crianças que a imaginação corre solta e faz a criatividade deles se desenvolver ainda mais. E como em todos os quartos, a cama é a peça central que irá ditar o tom da decoração, por isso é importante estar atendo na hora de escolher o jogo de cama.

Para ajudar você nessa importante tarefa, entrevistamos a estilista e responsável pela criação e design de produto da TEKA, Vanessa Pancera, que deu dicas superimportantes sobre quais características são fundamentais para ter o jogo de cama infantil perfeito.

O que considerar na hora de escolher o jogo de cama das crianças?
99% das mães concordam comigo quando digo que na hora de escolher a roupa de cama dos pimpolhos o que vem primeiro em mente é o conforto, praticidade na manutenção, e se vai cair no gosto da criançada. Ou seja, tudo o que realmente vai fazer brilhar os olhos é a qualidade x durabilidade, se nossos filhos se sentirão confortáveis e se o produto é de fácil lavagem.

Saiba mais: Surpreenda seus filhos com um quarto novo no Dia das Crianças

Então como acertar na compra do produto?
Nesse caso, para uma compra ser certeira, o ideal é estar de olho se o produto é 100% algodão, se ele possui o tamanho adequado da cama e quais as peças que formam o jogo, pois muitas vezes não prestamos atenção a estes pequenos detalhes e acabamos comprando um produto diferente daquele que  gostaríamos.

Quais as principais opções disponíveis no mercado?
Existe uma infinidade de produtos no segmento infantil disponíveis no mercado: jogos de duas peças composto por lençol com elástico e fronha, jogos de três peças composto por lençol com elástico, sobre lençol e fronha, e também jogos que podem ter como um diferencial os edredons, colchas e cobre leitos, porta travesseiros, além das fronhas. Com tanta variedade é sempre bom estar atento à embalagem do produto.

Como montar uma cama infantil mais aconchegante?
Na hora de montar a cama dos nossos filhos, temos que saber muito bem qual o estilo e a personalidade de cada um deles. Já passou o tempo onde somente os pais escolhiam os motivos de decoração das quartos, as estampas das camas e das tolhas de banho. Cada vez mais as crianças fazem parte desta escolha, dando palpites e às vezes escolhendo qual o tipo de personagem e cor que querem que predominem no ambiente. 

Saiba mais: Dicas para curtir o Halloween com as crianças ou com amigos

Quando se deve envolver a criança nessa escolha?
Isso anda acontecendo cada vez mais cedo. No passado, nossos pais escolhiam ou até mesmo impunham o que teríamos que usar em nossas camas, mas nos dias de hoje as crianças desde muito cedo já sabem do que gostam e o que querem. Com isso, existem algumas formas de escolher como montar as camas, pois para os pequenos é um pouco diferente das dos maiores.

E como os pais podem montar as camas das crianças?
As camas dos pequenos geralmente são montadas com lençóis, colchas e edredons, para que fiquem com um aspecto mais fofinho e com espaço para que eles possam brincar. Já para os maiores, incrementamos esse cenário com porta-travesseiros, almofadas diferenciadas e, no caso das meninas, isso muda mais ainda, pois muitas gostam de colocar muitas almofadas com cores diferenciadas bichos de pelúcia, bonecas e outros itens de decoração.

Gostou? Conheça a linha TEKA Kids e surpreenda nesse Dia das Crianças!

Gostou? Publique nas suas redes sociais