Dica TEKA: Dê mais vida à sua varanda

Cada vez mais compactos, os apartamentos exigem criatividade de seus moradores para a criação de espaços confortáveis e mais humanizados. Uma ótima alternativa pode ser criar ambientes verticalizados, que utilizem menos espaços no chão - e o melhor de tudo, essa ideia vale também para seu jardim! Confira a dica que trouxemos para você.

Wall garden

Itens necessários: reúna um set de vasos pequenos e, de preferência, leves para receberem as plantas. Não se preocupe se eles forem diferentes: aproveite para colorir cada um de uma cor e dê ainda mais vida ao seu jardim vertical. Prepare um pallet ou até mesmo parte de um estrado para ser afixado na parade, e também ganchinhos ou cordinhas para pendurar os vasos. Não esqueça de comprar terra, adubo e as mudas de sua preferência.

Como fazer: depois de tratar a madeira do palet ou do estrado, parafuse a base na parede. Coloque a terra e o adubo nos vasinhos e plante as mudas. Lembre-se de afixar bem os vasos com ganchos ou cordas para que eles fiquem firmes na parede e garanta que haja espaço entre eles. Quando tudo estiver pronto, lembre-se de regar suas plantinhas com frequência e aproveite seu novo jardim verticalizado.

Gostou? Publique nas suas redes sociais