Atividades para curtir a Páscoa em casa com as crianças

Sem viagens programadas para o período da Páscoa em função do isolamento social recomendado pelo governo para conter a propagação do novo coronavírus, vale a pena aproveitar o tempo em família para realizar atividades lúdicas com as crianças dentro de casa. Nossa equipe preparou algumas dicas para que você possa curtir esse momento com muita diversão e segurança. Confira abaixo.

Caça aos ovos
A grande vantagem dessa brincadeira é que ela pode ser realizada dentro de casa, até mesmo em apartamentos menores. Vale usar a criatividade para esconder os ovinhos de chocolate em locais inusitados, dando dicas para que as crianças possam encontra-los, mas sem facilitar demais a busca – pois essa é a parte mais divertida!

Coloque pegadas de coelho no chão (podem ser impressas ou pintadas com tinta guache) para deixar a atividade ainda mais temática. Você ainda pode criar um mapa ou colocar plaquinhas indicativas pela casa.

Coelho guloso
Utilize uma caixa de papelão ou outro recipiente (como um balde, por exemplo) para simular um coelho com a boca aberta. Incentive as crianças a verem quem tem a melhor mira e brinque de lançar bolinhas ou ovinhos de plástico na “boca” do coelho. Lembre-se de reservar alguns mimos para os participantes da brincadeira, tornando o momento em uma competição saudável e divertida!

Oficina de artes
Faça a impressão de imagens na internet ou desenhe em uma folha alguns ovos, coelhos e outros símbolos da Páscoa para que as crianças possam pintar e personalizar as imagens. Para deixar o trabalho ainda mais criativo, você pode sugerir colagens com papeis de revista ou jornais antigos. 

Também é possível separar alguns ovos de galinha, quebrados apenas no topo e limpos para a atividade, para que sejam pintados pelas crianças. Caso não tenha tinta guache em casa, é possível utilizar canetinhas. No final da brincadeira, promova uma exposição de artes para que todos da família possam ver o que foi produzido pelos pequenos.

Gostou dessas dicas? Poste uma foto das atividades e marque a @tekaoficial nas redes sociais!

Imagem: Reprodução internet

Gostou? Publique nas suas redes sociais