4 dicas para preservar suas toalhas de praia

Você sabe quais as principais diferenças entre uma toalha de banho e uma toalha de praia? Com a aproximação da estação mais quente do ano, vale a pena ficar atento a alguns detalhes que vão ajudar você a escolher e conservar suas toalhas de praia da melhor forma possível. Confira abaixo algumas dicas que nosso time preparou para você!

Banho x Praia
Uma das principais diferenças entre as toalhas de praia e de banho é a gramatura, que diz respeito à quantidade de algodão por metro quadrado. Quanto maior for esse número, melhor será a qualidade de absorção da toalha. Além disso, as toalhas de praia possuem um lado aveludado que dificulta a aderência da areia.

Substituição
Durante as altas temporadas é comum irmos à praia com mais frequência. Nesses casos, as toalhas devem ser lavadas ou trocadas sempre que entrarem em contato com uma quantidade maior de areia, pois há doenças de pele que podem ser contraídas devido a essa exposição. Caso a toalha seja utilizada apenas para se secar após o banho de mar, esse intervalo pode ser maior.

Lavação
A higienização das toalhas de praia segue o mesmo padrão dos demais artigos de banho. Se possível, opte pelo sabão líquido e não utilize amaciante, pois ele cria uma camada de gordura no tecido que atrapalha a absorção. Siga sempre as instruções fornecidas pelo fabricante na etiqueta do produto.

Conservação
Além de todos esses cuidados, é importante que as toalhas de praia sejam armazenadas de forma adequada. Evite utilizar o ferro a vapor, pois a umidade pode penetrar nas fibras provocar mofo. Outra dica importante é não puxar os fios quando alguns deles se soltar: utilize uma tesoura e corte-os rente à toalha. Assim, sua coleção de toalhas de praia terá uma vida útil mais longa.

Gostou? Publique nas suas redes sociais